Pular para o conteúdo principal

Meditações Joaquim Caeiro

Meditar, é uma forma de celebrar a proximidade com a essência mais pura.
Meditar, é a dança perfeita existencial, onde o ego se dilui e a alma expande.
Meditar, é na verdade o reencontro com a verdade pessoal original, a fonte, o primordial.

Durante anos e ao longo de toda a minha vida, ouvia falar em meditação... lia livros sobre a temática e tudo me parecia muito óbvio, mas ao mesmo tempo direccionado para os 'mais evoluídos' ou dedicados!

Tudo começou a fazer mais sentido, quando tomei consciência que, tudo o que havia vivido em criança tinha um propósito bem definido - levar-me ao mais puro e verdadeiro de mim!

A procura pelo ideal, que me levou à experiência de várias religiões, credos e crenças, criou em mim uma personagem questionadora e insatisfeita por defeito.

A tentativa em fazer a prática que vinha descrita nos livros, ouvir gravações de meditações de outros, foram experiências que me marcaram pelo registo de 'isto não deve ser para mim'!!

Mas eu entendia... eu sentia... eu percebia a essência desta grande disciplina.

Até que um dia, completamente desprevenido, fui 'apanhado' pela vida e me vi obrigado a começar a praticar diariamente, independentemente do resultado - até que apanhei o 'fio à meada', que é como quem diz - alinhei-me com o propósito maior - e percebi a essência da coisa.

Anos e anos de prática, desde os meus 28/29 anos, levaram-me a uma descoberta clara e óbvia - afinal eu já era tudo o que procurava ser!!

Afinal, tudo o que a experiência quase-morte aos 16 anos me mostrou fazia sentido - estava conectado a tudo e tudo é e está antes de 'mim' - antes do tal 'eu'!

Ao longo desta jornada, desenvolvi estratégias, exercícios, práticas que mais tarde ou mais cedo viria a descobrir que estavam alinhados com outras práticas já existentes. O que me encheu ainda mais de paz e amor - afinal a fonte está acessível a todos, como me foi mostrado aos 16 anos.

Aqui encontrarás todas as minhas meditações e uma breve descrição de cada uma delas.

Todas podem ser realizadas de forma isolada, ou torná-las uma só meditação!

É importante que saibas que, todos os exercícios, práticas e experiências desenvolvidas e criadas por mim, tiveram uma fonte original, ou seja, tentei ao máximo ser fiel à essência original criadora em mim, de forma a não sofrer influências e ter acesso ao próprio processo criador em si!!

Desfruta desta jornada, e já sabes, alguma questão fala comigo!


Comentários